PALESTRA 180 - LIÇÕES DE VIDA
ULBRA SÃO JERÔNIMO | SAO JERONIMO
Doação espontânea de 1kg de alimento não perecível.
PALESTRA 182 - LIÇÕES DE VIDA
ESPAÇO KISCH EVENTOS | PAROBE
Doação espontânea de 1kg de alimento não perecível.
PALESTRA 183 - LIÇÕES DE VIDA
CANTEGRIL CLUBE DE MONTENEGRO | MONTENEGRO
Doação espontânea de 1kg de alimento não perecível.
PALESTRA 184 - LIÇÕES DE VIDA
APDL ASSOCIAÇÃO PRO DESENVOLVIMENTO DE LANGUIRU | TEUTONIA
Doação espontânea de 1kg de alimento não perecível.

PALESTRANTE

...

Daí para fundar a Lebes, minúscula no começo, até transformá-la em uma grande rede de varejo, com 65 anos de existência, muitos rios atravessei. Organizar um processo de governança, preparar a empresa para mais 50 anos e fazer minha sucessão é algo que me orgulha e me emociona. Se tivesse que escolher algo que me move, é “gostar de gente”.

Falam tanto em segredos e dicas, há obras e obras dedicadas a ensinar como ser bem-sucedido e feliz. Para mim, é muito simples. Tudo passa por isso: saber escutar, dar oportunidade, agradecer, se comunicar, ser ávido em aprender, se desafiar e, o mais importante, fazer tudo com muito amor. Em qualquer tempo. Nada é impossível para quem tem persistência.

...

Ele ainda era menino quando percebeu que seu talento era lidar com gente. Se fez o sucesso que fez aos seis anos, vendendo rapaduras, aos 13, entregando mel nas bodegas do interior, e, aos 21, fundando uma das maiores redes de varejo do sul do país, é porque Otelio Drebes tem o dom de enxergar as pessoas e entender o que elas precisam. Nas reuniões com suas equipes, era o presidente que abraçava, o homem que olhava nos olhos e que fazia com que cada um acreditasse em si mesmo.

Em 2016, ao concluir o processo de governança da Lebes e passar sua presidência para o filho mais velho, a energia transformadora de Otelio Drebes foi além. “Para devolver ao povo o que o povo me deu”, como ele mesmo diz, o empresário decidiu ser palestrante. Sem cobrar nada por isso e levando toda a estrutura para criar um encontro inesquecível. Conquistando plateias, arrancando sorrisos, provocando lágrimas de emoção e incentivando o empreendedorismo até no nordeste brasileiro. Até chegar a mais de 160 palestras, realizadas em 150 cidades do país.

Em respeito ao mesmo povo e ao isolamento imposto pela pandemia, Otelio suspendeu as palestras presenciais em 2020, mas jamais deixaria de ajudar as pessoas. Seguiu realizando, com recursos próprios, projetos sociais que já beneficiaram profissionais da educação, das artes e a saúde da população. E em 2022, ano em que completará 88 anos, volta aos palcos com sua nova palestra "Você Sempre Pode Ir Além". Otelio acredita que qualquer pessoa é capaz e que se desafiar é um dos segredos para realizar qualquer sonho e ser realmente feliz, para irmos sempre além.