Seja a Esperança na Vida de Alguém


Em apenas 30 minutos você pode salvar a vida de alguém. Foi isso que incentivou Otelio Consultoria e o Hemocentro do Rio Grande do Sul (Hemorgs), do Departamento Estadual de Sangue e Hemoderivados, com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul a idealizar a campanha Doar é Viver.

Muita gente deixa de doar porque desconhece o processo. A campanha Doar é Viver quer instruir e estimular mais pessoas à doação de sangue. Doar sangue é dar um pouquinho de si e contribuir muito com o outro. É um ato de amor. Um ato de coragem. Uma forma de distribuir a vida.

Você também pode ajudar, sabia? Role a página e conheça as primeiras cidades que fazem parte do Doar é Viver e vem com a gente. Doar não é apenas estender o braço: é também compartilhar essa ideia nas redes sociais, no grupo da família, entre os colegas de trabalho.

tenho
tatuagem,
posso
doar sangue?

Tatuagens e doação de sangue

As pessoas que fizeram tatuagem precisam esperar um ano para doar novamente. Porém, em alguns serviços de coleta de sangue , pela capacidade de avaliação das condições de realização destes procedimentos na região/município, o período de inaptidão é de 6 meses. Para mais informações, procure o hemocentro mais próximo.

preciso
estar
em jejum
para doar?

Jejum e doação de sangue

O doador não deve estar em jejum, pelo contrário, deve estar alimentado e descansado, evitando alimentação gordurosa nas 3 horas que antecedem a doação. Para mais informações, procure o hemocentro mais próximo.

qual o
intervalo
entre as
doações?

Intervalo entre as doações

Homens:
Podem doar sangue de 2 em 2 meses, sendo, no máximo, 4 vezes ao ano. Para mais informações, procure o hemocentro mais próximo.

Mulheres:
Podem doar sangue de 3 em 3 meses, sendo, no máximo, 3 doações anuais. Para mais informações, procure o hemocentro mais próximo.

ainda
estou
com algumas
dúvidas!

Ainda está com dúvidas?

Acesse o site do Ministério da Saúde para maiores informações, clicando no link abaixo:


INSCRIÇÕES

SIGA AS REDES E SAIBA MAIS SOBRE ESTA CAMPANHA!