Você

SALVA

4 vidas

Seja a Esperança na Vida de Alguém

Em apenas 30 minutos você pode salvar a vida de alguém. Foi isso que incentivou Otelio Consultoria e o Hemocentro do Rio Grande do Sul (Hemorgs), do Departamento Estadual de Sangue e Hemoderivados, com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul a idealizar a campanha Doar é Viver.

Muita gente deixa de doar porque desconhece o processo. A campanha Doar é Viver instruiu e estimulou mais pessoas à doação de sangue em todo o nosso Estado.

Em 395 dias de campanha foi possível sentir o amor transbordar nas pessoas e ver a palavra SOLIDARIEDADE se propagar em cada doação de sangue. Foram 12.275 doadores cadastrados e mais de 49mil vidas salvas.

Valeu cada segundo do tempo investido. Valeu cada quilômetro percorrido para realizar essa ação. Doar sangue é dar um pouquinho de si e contribuir muito com o outro. É um ato de amor. Um ato de coragem. Uma forma de distribuir a vida.

Você também pode ajudar, sabia? Doar não é apenas estender o braço: é também compartilhar essa ideia nas redes sociais, no grupo da família, entre os colegas de trabalho.

PERGUNTAS FREQUENTES.

As pessoas que fizeram tatuagem precisam esperar um ano para doar novamente. Porém, em alguns serviços de coleta de sangue , pela capacidade de avaliação das condições de realização destes procedimentos na região/município, o período de inaptidão é de 6 meses. Para mais informações, procure o hemocentro mais próximo.
#doesangue

O doador não deve estar em jejum, pelo contrário, deve estar alimentado e descansado, evitando alimentação gordurosa nas 3 horas que antecedem a doação. Para mais informações, procure o hemocentro mais próximo.
#doesangue

Homens: Podem doar sangue de 2 em 2 meses, sendo, no máximo, 4 vezes ao ano. Para mais informações, procure o hemocentro mais próximo.
Mulheres: Podem doar sangue de 3 em 3 meses, sendo, no máximo, 3 doações anuais. Para mais informações, procure o hemocentro mais próximo.
#doesangue

Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul

Clique aqui e tenha mais informações de como doar.